A compra pela internet disparou nas últimas semanas no Brasil, segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, impulsionada pelo avanço do novo coronavírus, que refletiu em isolamento social. A alta das vendas totais foi de 40% nos primeiros 15 dias de março e embora o incremento maior seja nas categorias de “saúde” (111%), “supermercados” (80%) e “beleza e perfumaria” (83%), segundo relatório produzido pela empresa, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado dos mais diversos segmentos buscou alternativas para se inserir neste novo cenário.
Em Cuiabá não foi diferente. A Ginco Urbanismo, empresa referência no estado em condomínios horizontais, desde o ano passado tem investido em digitalização de diversas ações, como o lançamento online do Condomínio Empresarial Dubai pelas plataformas digitais. O investimento em ferramentas digitais permitiu que a Ginco ampliasse seu atendimento e realizasse vendas 100% digitais com segurança e rapidez.
O gerente comercial da Ginco, Anderson Richard, explica que os clientes possuem diversas possibilidades de canais virtuais de comunicação com a empresa, desde contato telefônico, chat pelo site, e-mails e mídias sociais (facebook, instagram e whatsapp). “Em virtude da pandemia, muitas pessoas estão optando pelas vídeo-chamadas, realizadas com todo detalhamento como em um atendimento presencial. O objetivo é oferecer solução neste tempo de crise”, comentou ele, acrescentando que “percebemos que muitas pessoas, que já sonhavam em construir uma casa, nesse período de isolamento perceberam o quanto é importante investir em qualidade de vida e bem-estar das famílias”, pontou Richard.
Opinião compartilhada pela servidora pública Isabela Vieira, que possui um terreno no Florais da Mata e neste período de quarentena, em que ficou em um apartamento com o marido e o filho, decidiu colocar como prioridade a construção da sua residência no condomínio da Ginco. “O plano de construir se tornou urgente ao perceber que em uma casa terei mais espaço para me exercitar, quintal para plantar flores, varanda para colocar uma rede ou até mesmo sentar em uma cadeira e ficar observando o céu descalça com os pés no chão, neste momento em que reconectar com a natureza se mostra tão importante para nossa saúde emocional. Tão logo tudo passar, começaremos a construir”, contou ela.
A conexão com a natureza também foi determinante na escolha do administrador de empresas, Raphael Simões. Com família em Cuiabá, o carioca tem uma predileção por Chapada dos Guimarães e ao pesquisar pela internet, se deparou com o Florais Chapada. “Queríamos comprar um terreno em Chapada, estávamos vendo um outro condomínio, porém por indicação de um familiar que mora em Cuiabá resolvemos pesquisar o condomínio Florais Chapada. Navegamos pelo empreendimento no site da Ginco e começamos a negociar”, contou ele, que efetivou sua compra 100% online e tem planos para no futuro transformar a futura casa de férias em moradia fixa com a família.
A partir da tecnologia, foi possível realizar a venda de forma online: reunião com consultor, escolha do terreno, análise de crédito do comprador, recebimento e envio de documentação e assinatura de contratos. O gerente comercial da Ginco, Anderson Richard, complementa que o ambiente online traz mais conforto ao cliente neste momento de isolamento social e pode se tornar uma tendência para quem opta por atendimentos mais objetivos.
Para otimizar ainda seu canal de diálogo com os clientes, a Ginco agregou ao site um blog, reunindo conteúdo como dicas, lançamentos, projetos de arquitetos, histórias reais de famílias. “No site, temos fotos dos empreendimentos, plantas, cronograma de obra, simulação de financiamento, entre outras ferramentas para auxiliar o cliente, enquanto no blog apresentamos dicas de viver bem, projetos inspiradores de arquitetos, histórias de família que escolheram a Ginco. Nesta época de crise, nosso propósito de cuidar das famílias fica ainda mais evidente ao nos preocuparmos com cada detalhe de atendimento”, afirma Anderson.
Vale lembrar que os atendimentos presenciais continuam quando necessários, seguindo rigorosamente todas as recomendações dos órgãos de saúde.
Oportunidade – Avaliando a situação da economia brasileira, a Ginco se une ao movimento que empresas de credibilidade estão realizando no país ao oferecer seus produtos com facilidades e ofertas inéditas. Neste mês de abril, realiza uma oportunidade única aos clientes, que é a possibilidade de adquirir lotes Ginco sem entrada e sem juros. “Percebemos que o desejo de morar em casa aumentou, a percepção de se sentir seguro no lar impulsionada pela recomendação de isolamento social. A economia precisa continuar em movimento para que os setores não parem e o desenvolvimento, mesmo em ritmo menos acelerado, continue. A Ginco está sensível a toda essa mudança e oferece condição inédita pensando nessa nova condição dos consumidores”, finaliza o presidente da Ginco, Julio Braz.
Mais informações: (65) 3023-2929