A sensibilidade de Uyara Wuerges sempre lhe provocou um olhar aguçado para os sentimentos. Quando ainda era um hobby, a fotografia já lhe despertava as emoções. Com a chegada da afilhada, Uyara se aventurou pelas lentes e fotografou a bebê. O resultado foi tão bonito que logo vieram os pedidos para que registrasse outras famílias.
Assim, Uyara, mãe de Julia e Alice, transitou da profissão no segmento de viagem e linhas aéreas para a arte de fotografar, percebendo nesta a oportunidade para ter mais flexibilidade de agenda e se dedicar aos cuidados das filhas.
Há quatro anos, captando cenas de famílias, a catarinense de Blumenau há mais de uma década em Cuiabá, para onde se mudou após conhecer seu marido, descobriu nestas terras mais que o calor do cerrado, sobretudo, seu propósito de vida.
Moradora do Florais Cuiabá, Uyara foi nossa convidada da live do Dia das Mães e compartilhou como dribla o tempo para cuidar das filhas e trabalhar. Ela fotografa gestantes, famílias, recém-nascidos, crianças e deu algumas dicas:
Para fotografar crianças, estabeleça um vínculo de carinho, respeito e alegria. Crianças são lúdicas e um ambiente encantador atrai a criança para que fique a vontade e seja ainda mais espontânea.
Já o ensaio newborn, o indicado é que o bebê tenha entre 6 a 12 dias de vida. Como o sono do bebê é bem profundo nesses dias iniciais, o ensaio costuma fluir melhor.
Não se preocupe se a sua casa tem a decoração de revista de arquitetura, é possível pela fotografia extrair a beleza que existe no sentimento e nas histórias reais.
Registre a história do seu filho e imprima em papel. Em tempo de tecnologia é arriscado deixar os arquivos apenas no celular e depois perder.
Tenha um momento em família para olhar os álbuns, revisitar as memórias.
Se você mora em condomínio, aproveite a beleza das áreas comuns e registre as brincadeiras das crianças, pode ser no lago, na quadra, no parque.