Sol, água fresca e área verde, quem gosta desta combinação? Ainda mais em Cuiabá, em que a temporada primavera/verão é intensa e as temperaturas estão em alta, estes quesitos são elementos indispensáveis para muitas famílias.
Que tal conhecer algumas ideias inspiradoras?
A arquiteta Bruna Medeiros, especialista em neurociência em arquitetura, projetou uma piscina para um terreno no condomínio Florais do Parque. Com uma área de 30 metros de profundidade, o espaço comporta uma área de lazer ampla. “Utilizamos os fundos da construção para piscina e espaço gourmet integrado com churrasqueira e com a cozinha interna da residência”.
A ideia foi uma proposta mais orgânica, com linhas curvas, sinuosas, para que lembre um lago natural, acompanhada de hidro e uma cascata para imprimir charme no ambiente. “Eu estudo neurociência aplicada a arquitetura e eu quis trazer um arquético, neste caso, o de uma ilha. Temos também na piscina um nível com aspecto de praia para as crianças”, acrescentou.
A ideia foi que a piscina remetesse à uma ilha, pontuou Bruna Medeiros
Neste ambiente assinado pelo arquiteto Wesley Rodrigues, o layout da área externa foi pensado sob o conceito de integração. A borda da piscina é coberta pelo deck, assim, os pisos externo e interno ficam alinhados. “A piscina possui cascata conferindo uma sensação de frescor, está inserida na área de lazer para que quem queria ficar na água não precisa ficar distante das outras pessoas”, comenta ele.
A piscina está integrada na área gourmet, comenta Wesley Rodrigues
A cascata também faz parte deste projeto assinado por Wesley, porém a partir do pergolado, que abriga uma rede de descanso e privilegia a área verde.
A cascata brota do pergolado que também abriga uma rede de descanso
Já esta casa projetada pelo arquiteto Artur Henrique revela um lounge ao lado da piscina. “Você fica em um nível da flor da água com quantidade maior de umidade e um ar mais fresco”.
Artur explica que a ventilação da casa é um dos elementos mais importantes para o conforto térmico. Neste projeto, a ventilação cruzada faz parte da climatização da residência, em que a piscina fica num ponto mais baixo, onde entra um ar mais frio e a saída deste ar é nas salas, num ponto mais elevado. “Você cria uma ventilação natural, já climatizada”, acrescenta.
Mesmo lotes mais compactos, como do Florais Pérola, se encaixam em projetos com piscina.
Leia Mais:
https://viverbem.ginco.com.br/sobrado-minimalista-e-perfeito-para-lotes-compactos