Belezas naturais até a 200km de Cuiabá
Cachoeiras, rios e praias de água doce consolidam Mato Grosso como um Estado de potencial turístico crescente. Conhecer essas belezas naturais está cada vez mais simples e aqui citamos três destinos próximos da capital:
Circuito Águas do Cerrado:
Localizado na divisa entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, esse circuito fica dentro de uma propriedade particular chamada fazenda ‘Buriti’. O percurso é marcado por sete pontos entre rios e cachoeiras, sendo o mais popular o ‘Poço do Amor’, uma piscina natural que fica no início da trilha. Do começo do percurso até a última cachoeira são quatro quilômetros, totalizando oito quilômetros de ida e volta. Para mais informações e reservas acesse o @aventuramt no Instagram.
Cachoeira do Aguaçú:
Cachoeiras são um atrativo de Mato Grosso e a do Aguaçú não decepciona no quesito beleza, são aproximadamente 80 metros de queda d’água. Localizada no Vale do Aguaçú, em Jaciara, município famoso pelo turismo de aventura. Próximo a esse atrativo, existe a cachoeira do ‘Rancho Queimado’ que também é uma boa opção para lazer. Como ainda é pouco explorado, o local tem acesso restrito e um guia ou agencia devem acompanhar o passeio. Para mais informações e reservas acesse o @explorematogrosso no Instagram.
Vale do Chico:
O ‘Vale do Chico’ é a calmaria do município de Jaciara, esse vale tem ‘ofurôs’ naturais. Para chegar até os poços de água, o aventureiro deve fazer uma trilha de aproximadamente 25 minutos. Para quem busca mais conexão com a natureza, é possível dormir em barracas e fazer o camping à noite. O Vale é uma propriedade particular administrada por uma família. No local tem comida caseira feita em fogão à lenha. Para mais informações e reservas acesse o @vale_do_chico no Instagram.
Gostou dessas dicas?
Para sugestões de conteúdo é só deixar um comentário. Fique sempre ligado nas redes da Ginco para dicas como essa.