VG conquista preferência entre empreiteiras e registra franco crescimento imobiliário

A cidade de Várzea Grande movimentou cerca de 600 milhões de reais no mercado imobiliário apenas no primeiro semestre de 2023. Foram comercializadas 2.837 unidades, sendo que destas, 1.560 foram empreendimentos desenvolvidos pela Ginco Urbanismo. Os dados foram obtidos pelos Indicadores do Mercado Imobiliário de VG, divulgados pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT) no mês de julho.

No comparativo com o primeiro semestre do ano anterior, foi verificado um crescimento tanto no valor transacionado, de 7,97%, quanto nos imóveis vendidos, em 9,24%. O ticket médio de acordo com esses indicadores também mudou. Em 2020 o valor era de R$ 138,5 mil e em 2023 esse valor chega a R$ 211,6 mil.

E é neste cenário que a Ginco Urbanismo trabalha para fomentar e expandir o mercado imobiliário na cidade industrial. Já foram cinco empreendimentos, entre estes, o Florais da Mata, Florais Sevilha, Florais Barcelona e Florais Madri, além do Empresarial Manhattan e o mais novo sucesso de vendas da marca, o Ginco Bosque.

Júlio Braz, diretor da Ginco, explica que a tendência é que Várzea Grande deixe de ser conhecida apenas como cidade industrial e ganhe seu próprio protagonismo dentro do setor imobiliário, quando analisada a perspectiva de investimento. A prova disso é que o Ginco Bosque, por exemplo, foi um sucesso absoluto e vendeu cerca de 70% dos lotes já no evento de pré-lançamento.

“Percebemos que o perfil de compradores na cidade mudou. Com obras de desenvolvimento urbano ocorrendo de forma ampla, hoje é possível que se more em Várzea Grande e em 15 minutos você esteja em Cuiabá. Nossos empreendimentos estão na melhor localização e é por isso que hoje o município é considerado o melhor custo-benefício”, avalia.

A expectativa é de que três mil unidades sejam vendidas neste segundo semestre em Várzea Grande. Além disso, grandes investimentos estão sendo incorporados à cidade, como empreendimentos do ramo hoteleiro e o anúncio de obras públicas de melhoria de infraestrutura, que criam expectativas mais positivas para a região.

 

Crescimento

A região do Chapéu do Sol é um exemplo de como Várzea Grande está se desenvolvendo. O crescimento da cidade na direção norte é impulsionado por obras de infraestrutura, como a Estação de Tratamento de Água e Esgoto, e também pela construção de grandes empreendimentos públicos e privados.

A Ginco Urbanismo está construindo um shopping corporativo, o Empresarial Manhattan, para alavancar e aquecer a economia da região. O local é uma excelente opção para quem busca ter o próprio negócio e está localizado próximo aos residenciais Florais da Mata, Florais Sevilha, Florais Barcelona e Florais Madri e o mais novo lançamento da marca, o Ginco Bosque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *